Please enable JS

institucional

A Faculdade de Timbaúba é uma instituição que vem desenvolvendo, desde sua instalação, o papel de auxiliar no crescimento e desenvolvimento de nossa região, através da formação de profissionais habilitados a desempenhar funções de direção, controle, planejamento e auxílio das organizações, sempre pautados em fortes princípios éticos e respeitando a individualidade do cidadão.

Na Faculdade, a construção do conhecimento se faz no dia-a-dia, onde a prática e a teoria convivem e se complementam. E foi pensando assim, que reunimos de diversas localidades e colocamos à disposição de nossos alunos, professores e profissionais altamente qualificados e comprometidos com o processo de ensino-aprendizado.

Temos como paradigma que um profissional de sucesso deve cultivar e aprimorar suas habilidades de comunicação e expressão além de raciocínios lógicos, críticos e analíticos para auxiliá-lo no processo de tomada de decisão e ainda ser criativo, confiante e com iniciativa para liderar.

Conscientes do mundo globalizado em que vivemos, não pouparemos esforços na direção de ensino eficiente, pautado no espírito de seriedade, zelo, ética e dedicação, valores que norteiam nosso trabalho educacional.

Estabelecer metas de ensino e aprendizagem onde a qualidade é fundamental e preparar adequadamente as pessoas para o mercado de trabalho é nosso maior objetivo.

Sejam bem vindos a nossa Instituição! Muito sucesso!

Luiz Rodrigues de Sousa
Diretor Geral

Mantenedora:

Associação de Ensino Superior Santa Terezinha
Presidente:
Lucia Maria Tavares de Sousa
Diretor Financeiro:
Alex Tavares de Sousa

Mantida:

Faculdade de Ciências de Timbaúba
Diretor Geral:
Luiz Rodrigues de Sousa
Vice Diretor e Coordenador do Curso de Administração:
Érico Tavares de Sousa
Diretor Financeiro:
Alex Tavares de Sousa
Secretaria:
Celma Lúcia de Vasconcelos
Bibliotecária:
Patrícia de Freitas Ferreira
Setor de Recursos Humanos:
Iara Vanessa Xavier
Coordenador do Curso de Ciências Contábeis: Soraya Tiburcio Azevedo Lima
Coordenador do Curso de Direito:
José Gutemberg da Costa Marques Cabral
Coordenadora de Pedagogia:
Cecília Ribeiro da Silva Santos

Missão:

A Faculdade tem como missão oferecer educação de qualidade com seriedade, competência, consciência e dedicação ao ensino, firmando compromisso com a sociedade, através da formação de cidadãos éticos e dinâmicos, com visão holística proativa, capazes de atuar no processo de melhoria da qualidade de vida da comunidade onde está inserida e da sociedade brasileira como um todo.

Responsabilidade Social


A Faculdade procura estar integrada à comunidade na qual está inserida, abrindo suas portas para os eventos por ela realizados e por sua vez oferecendo os de sua iniciativa. Assim, realiza anualmente a Semana Universitária, com mini-cursos, palestras, seminários e atividades culturais voltados para os alunos e a comunidade em geral. Igualmente, nossos alunos participam de eventos que acontecem em outras instituições/cidades, sejam eles cursos, seminários, congressos. Outras instituições públicas e/ou privadas também utilizam nosso espaço para seus eventos, ampliando assim nossa atuação e trazendo benefícios ao alunado e à comunidade.

Projeto de alfabetização para adultos:

» O projeto como inclusão social

A Faculdade de Timbaúba implantou o sistema de Alfabetização Solidária a fim de ajudar no combate contra o analfabetismo em nossa região, são aulas que acontecem todos os dias das 15hrs às 17hrs, visando uma melhoria nesta questão social relacionada a população da cidade, contribuindo para uma diminuição no índice de analfabetos na região, demonstrando sempre seu comprometimento com a Educação e a inclusão social, a faculdade , com este projeto, tem proporcionado aos jovens e adultos que ainda não são alfabetizados e que precisam de aulas direcionadas à sua idade, condi^ção de aprendizagem, uma oportunidade importante na vida de cada um dele.

» A metodologia utilizada

A metodologia usada tem por fundamento o trabalho com textos, o qual procura superar o trabalho de aquisição da língua escrita por meio de métodos tradicionais de alfabetização. A metodologia aplicada pelo Programa Alfabetização Solidária procura desenvolver um sistema de alfabetizaçáo que não está circunscrito ao simples domínio mecanicista, mas que enfatiza o ato de leitura e escrita os quais, devem acontecer em contextos significativos. O sistema complementar estrutura-se de forma a permitir que o alfabetizando possa compreender a leitura e a escrita por meio de atividades sociais sustentadas em atividades pedagógicas que envolvam o uso da língua em situações reais diuturnamente vivenciadas no contexto social da comunidade ligada ao programa. Alfabetização de adultos deve estar intimamente relacionada com os usos sociais da língua, ou seja, com a utilização de textos ligados a contextos informativos, científicos, jornalísticos, enfim, relacionados e vertidos para uma verdadeira leitura da realidade, possibilitando ao aluno uma melhor compreensão mundo em que vive.


Projeto de alfabetização para adultos:

O projeto tem como objetivo proporcionar ao idoso, na melhor idade,atividades culturais e sociais, visando uma melhor qualidade de vida e bem estar. Atividades realizadas todas as terças e quartas, na faculdade, das 14:30 às 17:00 hrs.


Núcleo de Prática Jurídica – NPJ

As atividades do Núcleo de Prática Jurídica – NPJ da Faculdade de Ciências de Timbaúba tem o objetivo de oferecer ao estudante de Direito vivenciar, através de atividades práticas reais e simuladas, situações concernentes ao que lhe é oferecido em teoria durante o curso.

O NPJ propicia aos alunos oportunidade prática de atuação na resolução de conflitos como mediação, arbitragem ou conciliação através dos juizados especiais e agência de mediação, estimula a prática da atuação jurídica oral, oferece serviço gratuito de assessoria preventiva e mediativa a moradores da região onde o curso está inserido e fornece subsídios para que os alunos possam desenvolver atividades relacionadas às áreas específicas de especialização do curso, entre outras.

O Núcleo de Prática Jurídica da FACET funciona de segunda a sexta-feira e está situado à Rua Almirante Barroso nº 72, no centro da cidade.

0
Connecting
Please wait...
Send a message

Sorry, we aren't online at the moment. Leave a message.

Your name
* Email
* Describe your issue
Login now

Need more help? Save time by starting your support request online.

Your name
* Email
* Describe your issue
We're online!
Feedback

Help us help you better! Feel free to leave us any additional feedback.

How do you rate our support?