Diretor Acadêmico da FACET participa de treinamento no Google
Please enable JS

Diretor Acadêmico da FACET participa de treinamento no Google

img

Nos dias 06 e 07 de março, Messias Batista, Diretor Acadêmico da FACET, que também atua como professor vinculado ao curso de Gestão de Tecnologia da Informação, participou de um treinamento no escritório do Google em São Paulo, através do evento Google Community Summit LATAM 2020. O evento foi promovido pelo Google e planejado para membros do programa Google Developers especificamente organizados de GDG e Google Developers Experts (GDEs) de toda a América Latina.

O professor é organizador do GDG João Pessoa, grupo de desenvolvedores locais, que vinculados a este programa, promovem encontros de treinamento, palestras, study jams (maratonas de estudos), voltados ao desenvolvimento de softwares, cenário profissional de TI e tecnologias Google.

Segundo o Messias Batista, o evento promoveu o relacionamento entre os membros de toda a América Latina. “Um evento desta natureza é importante para entender os dificuldades e soluções que outras regiões desenvolvem. Além disso, entendo que o trabalho de organizador é muito similar ao trabalho como professor, buscando desenvolver meios de aumentar engajamento dos participantes, tem um grande impacto social e amplia o espaço para a diversidade, algumas questões que passamos no GDG e em sala de aula são similares”.

Eventos como este são promovidos anualmente pelo Google com o objetivo de aperfeiçoar e integrar a comunidade de organizadores de GDG, de modo que o trabalho a ser desenvolvido permita oportunizar o melhor conteúdo para profissionais e entusiastas de tecnologia que participam dos eventos das comunidades, e que possa ter impacto social para redução de desigualdades.



Outras Postagens


WhatsApp Chat
Enviar via WhatsApp
Pular para o conteúdo